Ligue para:
(65) 3644-2559
65 8102-3031

Ampara comemora resultados com confraternização

A Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) fechou o ano com ‘chave de ouro’ ao realizar uma confraternização na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em Cuiabá (CNBB), em Cuiabá. A noite desta quinta-feira (15) foi marcada por apresentações de teatro e do coral Canto e Encanto, além dos agradecimentos e da confraternização com todos os parceiros e pais ao fim do evento.
A presidente e fundadora da Ampara, Lindacir Rocha Bernardon, comentou que encerra o ano de 2017 com muita alegria e satisfação. “O ano foi muito produtivo e mesmo enfrentando muitos desafios, com muito trabalho, conseguimos um fechamento muito positivo. Superamos as expectativas, capacitamos muitos pais, também houve o acompanhamento no pós-adoção. Agradecemos os parceiros e os pais que nos acompanharam esse ano. Alegram-nos muito todos os resultados e é com carinho que celebramos”, ponderou.
A juíza titular da 1ª Vara da infância e juventude de Cuiabá, Gleide Bispo dos Santos, elogiou a participação da associação junto aos pais e as crianças. “A parceria com a Ampara é essencial, pois ela tem uma missão de preparar os candidatos a pais adotivos. Nós temos colhido bons frutos dessa parceria. Os desafios são grandes, mas estamos otimistas com fechamento do ano, pois estamos praticamente sem nenhuma criança para adoção. Vamos continuar na luta trabalhando em 2018, para conseguirmos encontrar lares e famílias para essas crianças”, comentou a magistrada.
O secretário executivo da CNBB, Jair Fante, reiterou que o trabalho da Ampara é essencial para a sociedade. “O amor é a base da família, mas também da vivencia pessoal, comunitária e social. Tanto que Santo Agostinho dizia: ame e faça tudo o que você ama, se é com amor vale a pena. Esse trabalho feito pela Ampara, em aliança com tantas outras instituições, é fundamental para a sociedade. A família é a célula mãe, se ela adoece toda a sociedade também padecerá. A igreja católica apoiando todas essas instituições e programas retoma tudo aquilo que ela sempre teve como ponto referencial: A família como santuário da vida”, disse o pároco.
Durante o evento Lindacir apresentou todas as atividades realizadas nesse ano e os parceiros que foram fundamentais para a realização dos trabalhos. Ao todo mais de 90 pessoas se dedicaram e se esforçaram para alcançar os objetivos da Associação.
Ulisses Lalio / Foto Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409

Deixe seu Comentário