Skip to content
Ligue para:
(65) 3645-8223
65 99922-0778

Apoiadores da Adoção Especial são homenageadas na Câmara Municipal

Foram homenageados pais com adoção especial e autoridades que possuem atitudes adotivas

Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, a Câmara dos Vereadores realizou no dia 25 de maio uma sessão solene em homenagem às adoções especiais, que são as adoções das crianças com idade a partir de sete anos. O evento contou com participação de autoridades e da sociedade civil organizada.

O vereador Marcelo Bussiki (PSB), que propôs a homenagem, defendeu a abertura do espaço para discussão. “É necessário à câmara municipal entrar em temas importantes da nossa cidade, que não eram debatidos na câmera municipal, como a adoção. Viemos dar voz a esse tema, para que o poder público tenha uma olhar diferenciado”.

Bussiki ainda ressaltou que, além das homenagens, é necessária a  implantação de novas iniciativas que promovam a adoção. “Por isso que nós inserirmos um programa de apoio à adoção no orçamento da prefeitura para que todas as ações voltadas para adoção sejam feitas no município”, concluiu.

“Estamos aqui hoje sensibilizando toda a sociedade da importância da adoção. Especialmente a adoção em casos especiais, como estão sendo homenageadas hoje. A Setas tem uma parceria efetiva com a Ampara e com o Cedca, junto com o poder judiciário e o Ministério Público, para que as ações voltadas à adoção sejam realmente efetivadas”, destacou a secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, Monica Camolezi, que foi homenageada.

“É uma alegria compartilhar esse momento, essa luta é para garantir o direito de toda criança a ter uma família, hoje em especial estamos lembrando das adoções especiais, porque todos querem uma família , eu parabenizo a câmera  e os parceiros por essa iniciativa de estar alertando para essa necessidade”, celebrou a Lindacir Rocha Bernardon, presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A advogada Andréia Cristina Noite, que esteve no evento representando a presidente da Ampara, Sabrina Liberato Lopes Galvan, agradeceu a todos e ressaltou a importância das parcerias que lutam em prol da adoção. “Quero agradecer ao vereador Marcelo Bussiki e todos os parceiros por adotar essa causa e contribuir para que cada criança e adolescente consigam uma família”, disse.

Para a Juíza, Selma de Arruda, a iniciativa é o fruto do reconhecimento da casa em valorizar os pais com adoção especial e todos que lutam por essa causa. “Todo apoio a esta causa é pouco, precisamos reforçar este tipo de razão , a adoção tem várias nuances, é uma ato de amor. O resgate de uma criança que não tem família é ato de segurança pública é um resgate social”, salientou a magistrada.

 

 

Deixe seu Comentário

Você precisa logarlogin para publicar um comentário.