Palácio da Justiça - Rua C, s/n - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, 78049-926
(65) 99922-0778
amparacba@gmail.com

AL se reúne para apoiar encontro nacional de adoção

AL se reúne para apoiar encontro nacional de adoção

Deputados discutiram apoio do Legislativo ao 19º Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ENAPA), que será realizado em Cuiabá, em maio de 2014.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso da Assembleia Legislativa, o deputado Emanuel Pinheiro (PR), esteve reunido em seu gabinete com representantes da Associação Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara). Foi discutido o apoio do Legislativo ao 19º Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ENAPA), que será realizado em Cuiabá, em maio de 2014.
Pinheiro se prontificou em colaborar com a realização do evento e disse que irá encaminhar o assunto à Mesa Diretora. “Vamos avaliar as potencialidades do evento e analisar de que forma poderemos colaborar. Mas com certeza a Comissão de Direitos Humanos será parceira neste encontro”, afirmou.
Conforme a presidente da entidade, Lindacir Rocha Bernadon, o encontro produzirá resultados em torno do assunto. “Estamos na 19ª edição do evento e, para isso, precisamos de parcerias para realização já que o encontro é aberto a toda comunidade. Vamos discutir a doação como um todo, ou seja, a rede de proteção à criança e ao adolescente, daí a grande importância da participação do poder público”, destacou.
A Comissão é presidida pelo deputado Emanuel Pinheiro (PP) e tem como vice-presidente o deputado Luiz Marinho (PTB). Os membros titulares são: Alexandre César (PT), João Malheiros (PR) e Luciane Bezerra (PSB). Evento – o Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção será realizado em Cuiabá, nos dias 01 a 03 de maio de 2014. O tema dessa edição é “Desafios da Maturidade”, que irá refletir com toda a rede de Proteção da Criança e do Adolescente do País, os desafios encontrados com o crescimento.