Palácio da Justiça - Rua C, s/n - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, 78049-926
(65) 99922-0778
amparacba@gmail.com

Caminhada marcará Dia Nacional de Adoção

Caminhada marcará Dia Nacional de Adoção

Na manhã desta sexta-feira (23 de maio), às 7h no Parque Mãe Bonifácia, a Corregedoria-Geral da Justiça, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), promove uma caminhada alusiva ao Dia Nacional da Adoção (comemorado em 25 de maio). Os interessados devem procurar a Ceja para adquirir a camiseta. A concentração será no coreto do parque e o trajeto de cerca de 4 km. O objetivo é chamar atenção da sociedade para a causa da adoção. Panfletos de esclarecimentos quanto à habilitação à adoção serão distribuídos. Comarcas do interior do Estado também receberam o material e promoverão a caminhada.
Quem participar do evento, além da camiseta terá à disposição uma massagem, alongamento orientado e enfermeira para auferir a pressão arterial, uma parceria com o Programa Bem Viver do Poder Judiciário. Outra parceira é a Associação Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), que estará presente esclarecendo os procedimentos à adoção. O grupo de corrida RWC Team também dará apoio ao evento.
“A caminhada no parque foi escolhida em decorrência da quantidade de pessoas que utilizam aquele espaço público. Além de comemorarmos a data, tão importante, queremos orientar os interessados em adotar”, disse a secretária-geral da Ceja, Elaine Zorgetti Pereira.
Os interessados em adotar devem procurar a Vara da Infância e Juventude, preencher o requerimento como pretendente à adoção e enviar a documentação necessária. Todas as informações estão no panfleto que será distribuído.
Além de servidores da Corregedoria e Ceja, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filhos e o juiz auxiliar José Antônio Bezerra Filho confirmaram presença no evento. Mais informações pelo Telefone (65) 3617-3191.
Ranniery Queiroz
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3620
Corregedoria: Justiça com compromisso social
http://www.tjmt.jus.br/corregedoria/